- Voltar ao início »
- 11 minutos , aleph , brida , escritor , família , frases , Livros , maktub , o alquimista , Paulo Coelho , resenha , veronika decide morrer »
- Paulo Coelho
Postado por : Robert Melo
sexta-feira, 8 de maio de 2015
"Não existe nada de completamente errado no mundo. Mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia."
Curiosidades
- Paulo Coelho é um escritor brasileiro nascido no Rio de Janeiro, tendo hoje 67 anos.
- Integra a Academia Brasileira de Letras, já que é um autor de best sellers.
- Já vendeu mais de 100 milhões de livros em 150 países.
- É o único autor brasileiro na lista dos 50 livros mais vendidos do mundo, sendo que está em 6° lugar com seu livro mais vendido, O Alquimista.
- Já teve seus livros traduzidos para mais de 66 idiomas, sendo o autor de língua brasileira mais vendido no mundo.
- É considerado o 9° brasileiro mais conhecido do mundo, como mostra a lista abaixo:
10° Oscar Niemeyer
9° Paulo Coelho
9° Paulo Coelho
8° Anderson Silva
7° Tom Jobim
6° Gisele Bundchen
5° Ronaldo
4° Lula
3° Santos Dumont
2° Airton Senna
1° Pelé
Principais Livros
O Alquimista
O bestseller se faz digno de ser o 6° livro mais vendido do mundo com mais de 60 milhões de cópias vendidas. Trata-se de uma verdadeira obra prima, onde viramos um personagem com uma vida monótona que decide largar tudo para seguir seus sonhos. Inspirador, emocionante, um ensinamento para a vida: "quando corremos atrás de nossos sonhos, o universo inteiro conspira a nosso favor"
Outro sucesso do autor que, por consequência do destino, vendeu exatamente 11 milhões. O livro fala sobre sabermos aproveitar as oportunidades que a vida nos dá, pois não é todo dia que uma coisa boa pode acontecer, e devemos saber reconhecê-las e usufruir delas o máximo possível. Na história, a personagem Maria, que, depois de várias desilusões amorosas e por conta de não gostar de sexo, decide virar prostituta, até que se apaixona verdadeiramente. "Aqueles que tocaram minha alma não conseguiram tocar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram tocar minha alma."
Neste livro, Paulo retrata sua viagem pela Transiberiana, que fez ao achar que sua vida estava muito monótona e em um momento que passava por uma crise de fé. Nessa viagem, conhece uma fã obcecada por ele, e descobre que ela fazia parte do seu passado: ele havia a traído em outra vida, e estavam se reencontrando para consertar o passado. O Aleph trata-se do infinito, o momento em que ele enxerga dentro de seus olhos o passado. "Quando a dor passar, ficará a alegria de ter me conhecido."
Veronika Decide Morrer
Veronika tem 24 anos e tudo que uma mulher qualquer desejaria, como um bom emprego, uma boa família e beleza. Mas ela decide tomar um punhado de remédios para nunca mais acordar. Porém, ela acorda em um sanatório, e descobre que tem apenas alguns dias de vida. E agora, como aproveitá-los ao máximo? Como lidar quando se está a beira da morte? Aproveitar ao máximo, ou chorar porque vai morrer? Um questionamento sobre a loucura e um acolhimento para as pessoas que estão fora dos padrões da sociedade. "Vida cada dia como se fosse o último, pois poder acordar a cada novo dia é um verdadeiro milagre."
Maktub ("Estava escrito", segundo autor)
Este trata-se de uma coletânea de ensinamentos que retratam a busca pela felicidade. Se você está percorrendo o caminho de seus sonhos, comprometa-se com ele. Não deixe a porta de saída aberta através da desculpa: "Ainda não é bem isto que eu queria." Assuma o seu caminho. Mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo. "Se você aceitar suas possibilidades no presente, com toda certeza vai se sair melhor no futuro."