Posts Populares

Postado por : Robert Melo terça-feira, 30 de junho de 2015

No parque de diversões da vida, o carrossel nunca para de girar.


Eu não me considero burro, mas as vezes eu pareço burro. Burro por amar quem não me ama. Burro por correr atrás de quem dá evidências de que não me quer.
E eu me castigo com isso, corro atrás e não sou retribuído. Me sento para descansar, e nada acontece. Começo a voltar, e quando estou chegando no meu ponto de equilíbrio, eis que vem uma voz me chamando e me faz correr novamente até eu perceber que era minha imaginação.
Eu amei. Amei, como ainda amo. Não com a mesma intensidade, ainda bem. Não conseguia viver sem e agora veja só: sozinho e batalhando pelo que quero.
E esses dias eu ouvi você dizer que ia sair com alguém. Eu nunca lhe perguntei onde você esteve e não sinto a necessidade de saber com quem você estava. Eu não consigo nem pensar direito, mas eu posso dizer que você estava apenas com alguém.
Eu nunca mais vou te dizer como eu realmente me sinto, porque eu não consigo encontrar as palavras para dizer o que eu quero dizer... E nada é sempre fácil, é o que eles dizem.
Eu sei que eu não fui seu único, mas pelo menos eu fui um.
Eu ouvi pouco de amor... Mas foi melhor do que nada.
E eu ainda vou continuar sendo um burro. Porque eu sou louco por você.


6 Dicas pra terminar seu relacionamento numa boa!


Comunique o fim com respeito
Do mesmo modo que você tentou ser encantador no momento da conquista, seja no mínimo gentil no momento do término. Uma conversa num tom amigável e olho no olho faz toda a diferença! 


Seja coerente! 
Não ouse brincar com o coração alheio, porque isso é uma das piores coisas que alguém pode fazer no momento de acabar uma relação. Falar uma coisa e demonstrar outra só serve para confundir e angustiar ainda mais o outro. Ser gentil é uma coisa, mas ser infantil é outra! 

Seja firme, mas suave! 
Esclarecer os motivos pelos quais você deseja terminar podem ser extremamente úteis ao outro, porém, fique atento a dois sinais: o primeiro é se a pessoa quer saber os motivos, se está preparada e madura para ouvir o que você sente e pensa a respeito dela. E o segundo é que, ao falar, você seja firme, mas suave. Ou seja, não é momento de acusar, cobrar e muito menos ofender. 

Seja sincero! 
Claro que se você está terminando por causa de outra pessoa, não é preciso dizer. Absolutamente desnecessário! Porém, se é por conta de um comportamento que essa pessoa teve e você não gostou, responda exatamente de que comportamento se trata, caso ela pergunte. Dar desculpas esfarrapadas não ajuda em nada e não possibilita mudanças por parte dela. 

Nem tão rígido, nem tão flexível! 
Tem gente que termina e nunca mais quer olhar para aquela pessoa. E tem gente que termina e quer continuar sendo amiguinho logo em seguida. O fato é que os extremismos raramente funcionam. O que vai sobrar deste encontro só o tempo vai dizer. E é bom lembrar: o tempo é super importante para a elaboração do fim por parte daquele que está sendo dispensado. 

Respeite a posição do outro. 
Pode ser que, mesmo tomando todos os cuidados do mundo, a pessoa fique se sentindo profundamente magoada ou até ofendida porque você está terminando a relação. Isto é, você pode decidir de que forma vai agir diante dos seus sentimentos, mas não tem como controlar ou decidir de que forma a outra pessoa vai agir diante dos sentimentos dela. Portanto, se ela preferir manter distância de você, respeite isso e confie no tempo. O que tiver de ser, será! 



No mais, todos nós sabemos que “levar um fora” nunca é bom. Sendo assim, maturidade, bom-senso e gentileza são sempre bem-vindos. O mundo certamente será melhor quando aprendermos a transformar qualquer amor em, no mínimo, admiração.



{ 5 comentários... read them below or Comment }

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -