- Voltar ao início »
- amor , amor platônico , café , casamento , dicas , família , filhos , imaginação , mundo dos livros , namorados , namorar , namoro , pais e filhos , paixão »
- Namore alguém que...
Postado por : Robert Melo
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
Namore alguém que te dê todos os mundos possíveis. E os impossíveis.
Namore alguém que coleciona livros, em vez de alguém que estufa o peito orgulhoso do último tênis que comprou. Alguém que te apresente sua biblioteca pessoal – mesmo que ela tenha duas pilhas com cinco livros cada – e não alguém que lhe exiba um carro.
Namore alguém que guarda uma lista com os próximos livros que gostaria de ler, em vez de alguém que está indeciso sobre qual iPhone comprar.
Encontre alguém que gosta de ler. Você irá reconhecê-lo facilmente. A pessoa terá a fala calma – não é que seja lerda, mas ele sabe que é preciso escolher as palavras com cuidado.
De antemão, esteja ciente: às vezes, ela falará tão alto que o casal do banco ao lado irá reparar em vocês; outras, você precisará colar em sua boca para compreendê-la. Ela sabe que cada fala exige um tom. Não se assuste se ela ficar em silêncio de repente. Pessoas que leem sabem que há momentos em que é preciso calar. Aprenda a ouvir o que ela tem a dizer em silêncio.
A pessoa que lê é aquele que toda vez para diante de uma livraria, que sempre está com um livro aberto na mão enquanto espera um café. Repare que sua xícara virá cheia de um café bem preto, de onde sai uma fumaça fina, convidativa. Talvez ela seja tão absorvida pela história que, quando se lembrar do café, não haverá mais fumaça e o líquido já estará frio. Isso será o de menos.
[…] Se você encontrar alguém que goste de ler, é melhor mantê-lo por perto. […]
Aliás, ele vai perder noites com seu filho lendo Peter Pan, vai te trocar por Emília e Pedrinho e só vai retornar à cama quando o menino já tiver pegado no sono. Mas mesmo tarde, ele voltará à cama todas as noites, carregando um novo universo para te presentar.
Namore alguém que lê porque você merece. Merece alguém que possa fazer você viver para além do cotidiano do trabalho, da casa, da família. Merece alguém que te dê todos os mundos possíveis. E os impossíveis. Merece alguém que te dê as melhores reflexões, as mais bonitas histórias de amor, as amizades mais verdadeiras.
Se quiser o infinito, namore alguém que lê. Ou, melhor ainda, namore alguém que escreve.