Posts Populares

Postado por : Robert Melo sábado, 24 de maio de 2014


"E A FELICIDADE SE ENCONTRA NAS COISAS MAIS SIMPLES DA TERRA"
Armandinho


Kelvin é um menino pobre, vive na rua e com roupas caindo aos pedaços. Sempre procura dormir perto do parque localizado no centro da cidade.
Porém, ele sempre é discriminado por suas roupas serem trapos e seus tênis estarem esburaqueados, o que deixa ele muito triste.
Chateado com sua condição social, Kelvin afasta-se das demais crianças e senta-se num banco mais afastado da praça. Lá, ele vê que ao seu lado têm-se sentado um garoto muito bem arrumado, com aparência de rico.
Eis então que, de tanto acumular decepções por não ter aquilo que todos tinham, ele começa a correr igual um louco e pede pra ser igual aquele garoto. Começam então suas ilusões de que virou o menino sentado ao seu lado. O menino, ainda sentado, fica o observando correr, e fica com uma aparência muito triste, quase de choro ao ver tal cena.
Um tempo depois, chega a avó do garoto que se encontrava sentado no banco, e, com ela, uma cadeira de rodas. Ele estava pronto para ir embora.

MORAL: Alguns tem mais, outros menos. Mas ter mais não é sinônimo de felicidade, pois com mais coisas, acarretam-se mais problemas e afins. Além disso, individualidade é essencial para a felicidade, afinal, você quer ser um robô manipulado pela mídia e ser igual a todos os outros do parque, ou quer ser único, e causar inveja por isso?

VÍDEO DA HISTÓRIA ACIMA: "MEU TÊNIS"


E PRA SER FELIZ, DO QUE SE NECESSITA?

Incrível música de Daniel, que fala exatamente o que queremos captar. No refrão, o cantor diz:
"Pra ser feliz, do que é que o ser humano necessita? O que é que faz a vida ser bonita? A resposta, aonde é que está escrita?" Algumas perguntas que não possuem respostas, mas são altamente refletivas. "Pra ser feliz, o quanto de dinheiro eu preciso? Como é que se conquista o paraíso? Quanto custa pro verdadeiro sorriso brotar do coração?" - Daniel.

Até a semana que vem, :)
 

{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. O que adianta espalhar a felicidade, se nem você mesmo é feliz ?

    ResponderExcluir
  2. Para espalhar a felicidade, antes é necessário ou tê-la, ou saber o que ela realmente é. Pra você estar fazendo esse comentário, provavelmente não tem nenhum dos itens anteriores. Releia e tente adquiri-los.

    ResponderExcluir
  3. Mas sou feliz da minha maneira. Sem precisar de item algum. Acho baboseira você ficar escrevendo "regrinhas" de como ser feliz. Cada um é feliz da sua maneira, com a sua ignorância ou falta dela. Com o seu egoísmo ou falta dele. A vida não tem regras ou itens para a felicidade. Posso ser feliz do meu lixo ao meu luxo.

    ResponderExcluir
  4. Não estou ensinando como "ter a felicidade", pois como você disse, todos a tem de seu jeito e maneira, mas a realidade é que muitos não a vem, e é o que estou tentando mostrar: todos temos, todos podemos ser felizes, só precisamos deixar a felicidade que está dentro de nós, fluir para fora.

    ResponderExcluir

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -