Posts Populares

Postado por : Robert Melo sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Resultado de imagem para perfume a história de um assassino

Relatório do filme "Perfume - A História de um Assassino"
Robert Melo Rodrigues. Química, professora Ivanice. 13/09/16

O filme inicia com uma mulher que trabalha em um mercado de peixe parindo o que seria seu quinto filho. Como ela não tinha condições de criá-lo, decide deixá-lo no chão para que moresse, como fez com todos os outros que tivera antes. Porém, o bebê começa a chorar, e o povo acaba vendo que a mulher havia deixado a criança para morrer, e ela é condenada à forca. Ele é levado para adoção, mas adquire um "super poder" por ter nascido em um lugar com um cheiro tão desagradável: ele consegue perceber qualquer odor, mas tem dificuldade em guardá-los.

Ele é vendido para um homem, e passa a ser seu "escravo", tendo que carregar pedras e lenha diariamente, até que encontra uma mulher que considera muito cheirosa, e persegue-a. Quando finalmente a encontra sem ninguém por perto, aproxima-se para cheirá-la, mas quando ela ameaça gritar para um casal que passava, ele a sufoca e acaba matando-a. Após isso, ele tira sua roupa e a cheira tentando capturar seu cheiro.

Mais tarde, ele descobre uma perfumaria de um senhor falido, e lá é capaz de recriar um dos perfumes mais famosos da região apenas com ingredientes que o perfumista tinha. O dono da loja fica impressionado, e paga um alto valor para comprar o rapaz para que fosse seu ajudante na loja. Com a aquisição do rapaz, a loja torna-se um grande sucesso, tendo em vista que estava falida, pois o perfumista já estava velho, e não conseguia sentir e criar odores tão impressionantes como antigamente.

Passado algum tempo, o rapaz implora para que o dono da loja ensine-o como capturar qualquer cheiro, e é informado de que ali existe um decantador, onde basta colocar o objeto que quiser extrair o odor, e ele é transformado em algumas gostas de líquido com o cheiro respectivo. O garoto, obsecado, coloca o gato do dono da loja no decantador, e é repreendido pelo mesmo. Apesar de saber que estava errado, o garoto fica abismado, pois não conseguiu extrair o cheiro do gato nem de objetos da natureza, como vidro, cobre, basalto, etc., sendo que achava que podia extrair o cheiro de qualquer coisa.

Devido a essa obsessão, o dono da loja manda-o para Paris, onde vai aprender mais sobre odores, mas exige cinco receitas de perfumes para manter a loja. Naquela noite, a casa, juntamente com a loja, desmorona, e o homem acaba morrendo.

Já em Paris, o rapaz torna-se um louco compulsivo por cheiros, e, como primeiramente amou o cheiro de uma mulher, passa a matar as mulheres que considera bonitas/cheirosas com um golpe na cabeça, depois arranca-lhes os cabelos e, por fim, passa-lhes banha(provavelmente de porco). Depois de seca, retira a banha, pois nela fica o odor das mulheres, podendo, assim, fazer perfumes com estes cheiros.

Depois de matar diversas mulheres, é descoberto e condenado à morte. Na hora de seu julgamento final, usa um perfume e faz com que todos achem que ele é inocente e provoca uma grande orgia entre o povo do vilarejo. Com os odores, ele percebeu que era capaz de controlar mulheres, reis, juízes e até mesmo o papa, se fosse necessário. Mas queria apenas os odores que lhe chamavam atenção.

Resultado de imagem para perfume a história de um assassino

O que achou? Comente! ♥

Inscreva-se para receber Posts | Inscreva-se para receber Comentários

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -