Posts Populares

Postado por : Robert Melo domingo, 1 de junho de 2014

" O QUE MAIS DEVÍAMOS APRECIAR, E AO MESMO TEMPO O QUE MAIS DESPERDIÇAMOS"

Família não se escolhe, crescemos e temos que aprender a conviver, isso é fato.
Porém, muitas vezes temos conflitos que acabam gerando ódio gratuito. Gratuito, porque a briga foi por motivo banal, muitas vezes por um "arrume seu quarto" ou um "lave a louça, ajude em casa", aí então fica aquele clima pesado quando a família se encontra ou se reúne. Temos essa representação num trecho de Renato Russo: "Você diz que seus pais não te entendem, mas você não entende seus pais."
PAIS E FILHOS

EVITE CONFLITOS
O problema é que aprender a conviver consiste em aprender a conviver também com os erros e problemas das pessoas, o que muitas vezes não sabemos fazer. 
Uma forma de evitar muitas brigas seria ficar calado, aguentar quieto, afinal, respeito com os mais velhos é essencial. No caso de irmãos, apenas dar um bom exemplo. Se quer discutir, que discuta com o vento. Pense assim, vamos melhorar a vida, melhorar o modo de viver, vamos nos melhorar.


DÊ VALOR ENQUANTO TEM!
Temos como referência a imagem a cima para a mensagem que queremos passar: a família é a nossa forma de ser feliz e muitas vezes não vemos! Óbvio que amigos são essenciais, mas eles não duram pra sempre, já a família sim. 
Então, para fechar, queremos fazer um apelo para que todos deem valor a sua família e passem mais tempo com seus pais e avós enquanto podem, porque quando você perceber que nunca deu valor e então resolver passar mais tempo juntos e dar mais valor, pode ser tarde demais.


TENHA TEMPO PARA SUA FAMÍLIA

Pense, reflita e faça a diferença ao dar valor e amor, é o que está em falta ;)

O que achou? Comente! ♥

Inscreva-se para receber Posts | Inscreva-se para receber Comentários

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -