Posts Populares

Postado por : Robert Melo quinta-feira, 9 de abril de 2015

"Deixe seu ego de lado. Delete todo medo, preconceito e ignorância. Deixe seu interior se expressar, e mostre para todos seu ideal"

A arte é necessária pois é através dela que temos inspiração, criatividade e que abrimos nossa cabeça para novas ideias e pensamentos.
A arte está presente em praticamente tudo hoje em dia, já que estamos vivendo a era digital, então todas as empresas querem criar e inovar cada vez mais em seus produtos, e para isso se faz necessária cada vez mais o uso da criatividade artística.
Mas para provar que a arte não está apenas em coisas como designs ou pinturas, temos como principal exemplo os astistas. A palavra artista deriva de arte, logo, cada artista trabalha com a arte do seu ramo. No caso dos fotógrafos, a arte é fotografar. Dos atores, atuar...;
Na música é evidente o uso da arte frequentemente. como nas ótimas letras de Roberto Carlos e Ana Carolina, no bom e clássico jazz de Frank Sinatra, no romantismo inspirador de Julio Iglesias e nos álbuns Artpop, de Lady Gaga, e Like a Virgin, de Madonna, sendo este considerado o momento em que o pop mais se aproximou da arte na história.

Mas é óbvio que existem muitas outras coisas para exemplificar a arte além de cantores, atores, letras e a fotografia, como os livros, a filosofia e a própria vida, desde que escolhemos a estampa da roupa que iremos usar, o cabelo despenteado ou super arrumado que iremos modelar e até a maquiagem com a qual iremos nos pintar, porque a arte trata-se disso: mostrar quem somos, o que sabemos e o que vivemos, porque, independente das dificuldades, necessidades e particularidades de cada um, todos temos um artista interior que está querendo se expressar mas não consegue por conta do medo ou oposição impostos pela sociedade.
Para lidar com isso, precisamos deixar nosso ego de lado e estarmos bem consigo mesmos, deletando da mente todo tipo de medo, censura ou preconceito, pois como disse Gabriel o Pensador: "Dê a ignorância um ponto final, faça uma lavagem cerebral.". A partir daí, você estará pronto para mostrar a todos seu ideal. Claro que serás julgado e criticado, mas certamente valerá a pena no final.

A arte não trata-se de saber desenhar. Trata-se de saber expressar aquilo que se sente, aquilo que se vive e aquilo que se é. Todos somos livres para fazermos isso, mas pobre dos que não se dão a esse luxo.

Meta

Desenhar um casal caminhando em meio a árvores com iluminação. Nenhum saiu igual, afinal:

"Cada um escuta a voz de Deus de um jeito, e se tu quer me mudar pra que eu faça direito então faça você, já que tu és tão perfeito" - Projota

O que achou? Comente! ♥

Inscreva-se para receber Posts | Inscreva-se para receber Comentários

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -