Posts Populares

Postado por : Robert Melo segunda-feira, 4 de agosto de 2014


  No começo, vou admitir que queria assistir Malévola só porque vi que a Angelina Jolie voava, rs; Depois que fui pesquisar mais sobre a Malévola e me relembrar dos detalhes importantes. Então é isso, espero que gostem da resenha!!! 



    O filme Malévola foi baseado na história da Bela Adormecida, e tem como principal proposito recontar aquela história que a Disney contou em 1959 sobre a princesa Aurora. Bom, só que dessa vez o foco principal não é a princesa, e sim a Malévola em si, que foi vista como vilã esse tempo todo. O filme começa com Malévola sendo apenas uma criança, e como ela vivia feliz no mundo encantado das fadas. Ela era pura e amorosa apesar da sua aparência ser diferente das demais fada; Porém, a fada acaba se apaixonando por um humano. Esse humano aos poucos foi sendo consumido pela ganância do mundo dos homens, e acabou por abandonar Malévola apenas para conseguir poder; Como se tal abandono não fosse o suficiente, ele acaba traindo Malévola para ter o reino, e isso faz com que ela endureça e se torne a vilã da história. Tendo se incorporado como vilã, Malévola descobre que sua antiga paixão Stefan, vai ter uma filha, Aurora, e no dia do batizado, Malévola amaldiçoa a criança. Mas, com o passar dos anos, Malévola acaba tendo um sentimento diferente por Aurora. Porém, a maldição já está lançada.  

     O que eu mais amei no filme foi a vontade de contar o lado "obscuro" da história e contar a perspectiva daquele que é julgado vilão; Porque, ficcionalmente ou não, aqueles que contam uma história acabam adicionando algo que não existe, e numa história onde o bem vence, o mal acaba sendo mostrado de uma forma pior e mais intensa do que realmente é. E nesse filme eles quebraram isso, e mostraram que o vilão tem sim seus motivos, e que podem ter sim um bom coração. 



     Outra coisa perfeita nesse filme foram os efeitos especiais. Como se trata de um mundo encantado e de fadas, tudo teve que ter cada detalhe trabalhado da melhor forma possível, se não tudo perderia seu encanto. As criaturas mágicas pareciam pertencer realmente ao cenário, assim como as asas de Malévola e seu corvo Diablo (As transformações que o corvo faz durante o filme são perfeitas também). As cenas em que a Malévola voa até as nuvens e mostra o por do sol lá no céu, são as cenas mais perfeitas e é de tirar o fôlego. A trilha sonora parecia um pouco com a trilha sonora da animação mesmo (muitas vezes parece que são até os sons usados no Bela adormecida original de 59) e isso deu aquele toque mais obscuro, antigo e arremeteu a verdadeira origem mesmo que inconscientemente. E eu por um segundo achei que não ia tocar a música da Lana no filme e já tava xingando u.u Mas, ela toca nos créditos, então fique tranquila(o), você vai sair do cinema ao som de Lana Del Rey ~w~ Enfim, os efeitos foram magníficos e podemos dizer que os 200 milhões que foram gastos para a produção do filme foram super bem gastos.


     E os atores. Angelina Jolie foi, sem dúvidas, a atriz perfeita para o papel. Eu não saberia transcrever o quanto ela ficou perfeita com aquela aura de maldade e poder ao redor de si, e o quando Malévola pareceu tão evidente e natural dela. Os gestos, as caras, a roupa e até o rosto ficaram perfeitos. (essa foi a minha cena preferida dela, clica clica - Tão perfeita ♥ ♥) Nos trailers já dava para perceber o quanto ela ficaria/ficou perfeita nesse papel, mas no filme, você percebe que aquilo visto em trailers e fotos nem se compara com o resto. Eu me apaixonei por Angelina de novo. Elle Fanning também fez um ótimo papel como Aurora e foi capaz de transmitir toda aquela pureza da jovem. A criancinha que faz o papel de Aurora quando criança, é filha de Angelina e Brad Pitt, e tem uma cena muito linda entre mãe e filha que eu fiquei encantado. 


     Aurora no filme aparece em diferentes idades; No começo ela aparece como o bebê, e o bebê interagiu tão bem com tudo, que eu nem acreditei que fosse real. Bom, depois Aurora aparece com mais ou menos quatro anos, que é Vivienne que interpreta, e depois, ela adolescente, sendo interpretada por Elle Fanning. Esse acompanhamento com o crescimento da personagem foi um dos pontos mais importantes por mostrar a interação entra Aurora e malévola durante todo o filme. 


      O final, sobretudo, me surpreendeu; Sim, foi lindo. O filme tirou toda aquela fragilidade da mulher do clássico de 59 e o transformou em um filme de uma heroína forte, que apesar de ter sido a responsável pelo mal do filme, fez de tudo para acabar com ela. Ela aceitou seus erros e lutou a sua própria guerra. Durante todo o filme eu fui notando algumas diferenças com o clássico, e no final, o narrador (Sim, durante o filme tem uma voz narrando hora ou outra) explica o porquê dessas diferenças. Simplesmente uma das melhores readaptações que eu já vi. Merece cinco estrelas por todo o conjunto, e é um filme que você assiste e sequer percebe o tempo passar. Não é a toa que gastaram pouco menos de 200 milhões, e arrecadaram mais de 700. 

Nota 1000!!! 

O que achou? Comente! ♥

Inscreva-se para receber Posts | Inscreva-se para receber Comentários

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -