Posts Populares

Postado por : Robert Melo quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

''Cadê eu?

..Perguntava-me
e quem respondia era uma estranha que me dizia
fria e categoricamente: Tu és Tu mesma!
(Clarice Lispector)












Tenho algumas manias que fui adquirindo ao longo do tempo. Entre elas, a de querer tudo intenso,tudo pra já. Outro dia uma amiga me disse: “Pra que essa agonia, essa pressa?" Ela me conhece bem e sabe que as coisas pra mim têm uma urgência para acontecer.
Não sei viver o morno, não sei me doar pela metade. Ou é SIM ou é NÃO.
Não tenho mais tempo a perder com braços frouxos e com enrrolações. A vida acontece hoje e hoje é bastante tempo pra saber o que me faz bem. Tenho pressa. Pressa de viver.

Na “Vida Simples”, li uma frase que caiu como uma luva em mim:
“(fazendo de)... cada instante uma experiência urgente e imprescindível”. Sou assim.
Ultimamente ando numa de olhar mais meus defeitos e menos minhas virtudequalidadess. Claro que me acho uma pessoa boa, um cara do bem. No entanto, isso não é vantagem nenhuma. Faz bem ser do bem. Mas falo de conhecer a si próprio, o que exige muita humildade para ver nossos defeitos e depois para mudá-los para melhor.
Com o tempo aprendi a levar comigo só o que me faz crescer, o que não serve, eu jogo no lixo.
Isso não é viver em um mundo cor-de-rosa ou irreal. O que me vem à mente é AUTO-ESTIMA.
Não é viver com o nariz empinado por aí esbanjando uma felicidade que na verdade você não tem, usando máscaras, sendo arrogante. Arrogância é atributo dos medíocres.
Ter auto-estima é ser positivo, é ter capacidade de ser alegre e buscar a felicidade incansavelmente, é ter uma crença, é ter fé em DEUS.

Isso sim é um luxo!

Não quero vender a minha companhia a qualquer preço, por qualquer companhia, pela conta do restaurante. Nunca acreditei em gente que fala bonito, nunca me iludi com presentes bacanas. Sou pé-no-chão.
Não tenho mais cabeça pra ficar acreditando em historinhas. Agora quero ação. Se falou, faça!
Acredito no amor e busco ele com toda força. Quero intensidade, gosto desse frio no peito, causa e efeito do meu coração acelerado. 
Estar vivo, esse é o meu espetáculo, só me encontrei quando me mostrei.

“Isso de querer ser
exatamente aquilo que a gente é
ainda vai nos levar além”
(Paulo Leminski)



O que achou? Comente! ♥

Inscreva-se para receber Posts | Inscreva-se para receber Comentários

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -