Posts Populares

Postado por : Robert Melo sábado, 1 de agosto de 2015

Odeio não conseguir te odiar. Por mais que eu tente, ou por menos que você faça.

Já ouvi falar que quando odiamos alguém é porque temos inveja da pessoa; ela vive de um modo como nós gostaríamos de viver, e por isso a desprezamos com todas as forças. Mas pera lá: se ela é como eu quero ser, porque eu a odeio?
O ódio é uma coisa ruim. Quando amamos uma pessoa ela sempre estará em nossos corações, e quando a odiamos, ela sempre estará em nossa mente. Ambos estão na mesma sintonia mas em lados opostos. 
Todos temos um objetivo na vida: fazemos uma lista de metas e procuramos batê-las. Aqueles que já a atingiram se tornam nossos inimigos, porque a inveja é natural do ser humano. Mas, nessa lógica, quando eu chegar lá quem estiver tentando como um dia eu tentei também vai me odiar. Uma corrente que nunca termina, e que começa por coisas banais.
Hoje, eu odeio aquele garoto porque ele roubou minha namorada. Amanhã, uma menina dá mole pra mim e eu fico com ela, sendo que ela namora. Pronto, eu odiava o que tinham me feito, mas eu fiz igual. Eu me tornei a pessoa que eu mais odiava na vida. 
Não vale a pena. O ódio é uma corrente que nunca termina, por isso busque sempre a paz. Atinja seus objetivos sem pisar em ninguém e sem atropelar as pessoas, porque como tu faz hoje, podem te fazer amanhã. Leve como lição de moral a mensagem que normalmente tem atrás daqueles carrões caros: "Não inveje, trabalhe."


Um dia...
Um dia você vai ter que ouvir a pessoa que você mais odeia na vida.
Um dia você vai ter que se sentar com a pessoa que você mais odeia na vida.
Um dia você vai ter que trabalhar com a pessoa que você mais odeia na vida.
Um dia, você vai ter que conviver com a pessoa que você mais odeia na vida.
Até o dia em que você se torna a pessoa que você mais odeia na vida.


E lembre-se sempre: gentileza gera gentileza.


{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Gostei do texto!
    Coisas simples nas quais não paramos para refletir quando estamos passando por tal situação.

    ResponderExcluir

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -