Posts Populares

Postado por : Unknown sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Passeando pela praça, semana passada, vi sentada uma menina tomando um sorvete e mexendo no seu celular. Ela estava sorrindo, mas notei que estava chorando e que seus olhos estavam inchados! Chegando perto, me sentei ao lado dela, ela enxugou algumas lágrimas quando me viu sentando perto dela! Era uma menina linda: negra, com cabelo cacheado e volumoso! Não sabia por onde começar a conversa, mas arrisquei e dei um oi. Ela, pareceu ser tímida, me respondeu baixinho, de cabeça baixa: Oi!! Fiquei um pouco quieta pensando! Então eu pedi porque ela estava chorando! Ela ficou pensando no que me dizer, depois de quase 5 minutos ela disse que, as pessoas não sentam do meu lado , não me oferecem lugar se estou de pé no ônibus, quando eu ando na rua, as pessoas olham como se eu fosse assaltar e muito mais, tudo isso por causa da minha cor!
Me senti muito mal, pedi quantos anos ela tinha, ela me disse: Tenho 14 anos, mas sofro com isso desde os meus 9 anos! Na escola, dizem que o meu cabelo é bombril, que eu nunca vou arrumar um emprego tendo um cabelo assim. Sempre fico sozinha em trabalhos escolares, as pessoas tem vergonha de ser minha amiga! E os seus pais? Pedi!
- Não tenho pais, eles faleceram quando eu tinha 7 anos! Você não se assustou comigo? Não se assustou com a minha cor, meu cabelo e minhas roupas rasgadas? Respondi que não, que acho lindo a cor dela, que sempre quis ter cabelo cacheado e que eu faria de tudo para que isso acontecesse! Ela sorriu! Falei também que existem mulheres famosas que são negras: Taís Araújo, Oprah e várias outras! E já sofreram muito também, mas hoje aprenderam a se aceitar! Conheço uma amiga minha, que tem um cabelo cacheado e já sofreu muito! Sempre pensou em alisar, nunca se aceitou, nunca se achou bonita! Mas hoje ela se aceita, se acha linda e está sempre de cabelos soltos, lindos e arrumados! Pedi, vamos soltar esse cabelo? Ela ficou sem jeito, mas aceitou! Levei ela num salão de beleza e fizemos um trato no cabelo dela e compramos roupas novas para ela! Ela sorria tanto ao se olhar no espelho e ver outra pessoa! Me agradeceu muito e disse que nunca iria esquecer de mim e do que fiz por ela! Me deu um abraço e falei que queria ver ela mais vezes! Com certeza, deixou o meu dia e o dela mais feliz e fez a diferença em minha vida!

de beiços grandes
de pele preta
de olho escuro
nariz batata
"cabelo duro"
Eu sou Preta





O que achou? Comente! ♥

Inscreva-se para receber Posts | Inscreva-se para receber Comentários

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -