Posts Populares

Postado por : Robert Melo sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

"Casamentos homossexuais não são um privilégio, são direitos iguais. Privilégio seria, por exemplo, os gays não pagarem impostos, como as igrejas." - Ricky Gervais

Muitos deles mentem por não poder contar a verdade. Passam por mudanças nos pensamentos, nos hormônios, nos conceitos. As pessoas olham e acham que a batalha acontece aqui fora, mas a verdadeira guerra acontece dentro deles. E não tem ninguém pra orientar quando tudo parece uma bagunça de sentimentos. Eles se apaixonam e não podem contar. Levam desaforo pra casa, sofrem calados. São criticados, agredidos, pessoas os condenam ao fogo, ao julgamento eterno, à prisão interna eterna. E o povo lá fora não esta de brincadeira também não. Isso me cansa ,me indigna, me dá preguiça. Assim como um homem escolhe amar uma mulher e vice e versa, como você escolhe a profissão que quer seguir, como uma pessoa escolhe não ter filhos, eles escolheram amar uma pessoa do mesmo sexo. Isso não é doença contagiosa, não é crime, desvio de caráter, não é sujo. Isso é livre arbítrio e se não for uma escolha, é não poder lutar contra o que é mais forte que eles. Já disse Einstein: 'É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito'. E ele tinha razão. Certas pessoas são más, são ácidas, são feias por dentro, mal amadas e desorientadas sentimentalmente, por isso, descontam nos outros as suas frustrações. Fazem julgamentos precipitados e não se importam com os sentimentos alheios.

Não vou entrar no mérito do que é certo e do que é errado. Não sou eu quem vou fazer o julgamento de ninguém, não me sinto no direito disso e antes que gente de mente pequena venha dizer que estou fazendo apologia a qualquer coisa, vou logo dizendo e que fique claro, bem claro. Eu sou A FAVOR DO AMOR seja ele como for e sou a favor do RESPEITO AO PRÓXIMO, seja ele quem for. Não sou religioso, eu sou de Deus e o meu partido é o amor. (Viu Cazuza? chega de coração partido) sou uma verdadeiro adorador de Deus, do que Ele diz. Mas sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito. As pessoas tem medo de falar de certos assuntos, não querem desagradar, não querem ser julgadas. Mas eu acho muito importante falar sobre isso. As pessoas precisam abrir a cabeça e o coração. E eu não tenho medo de julgamentos, por que escrever é dar a cara a tapa. Sempre tive vontade de fazer o mundo ver os homossexuais como pessoas normais apesar da sua opção sexual. E eu tenho um motivo forte pra isso. Além de ter amigos gays que eu adoro de paixão, tenho também uma pessoa na família, e não tenho vergonha de dizer isso, não tenho vergonha dele, não vejo ele diferente, pelo contrário, passei a amá-lo mais ainda. Passei a querer estar mais perto do que nunca. Passei a querer entender o mundo dele. No começo eu sofri, sofri muito por que a gente nunca quer que a pessoa sofra nem seja maltratada por ninguém. Mas eu fui rever meus conceitos, fui procurar entender o que acontece e entendi que eles precisam de amor, de apoio. Sei o quanto eles sofrem discriminação. Sei o quanto é difícil se assumir. São pessoas que vivem o dilema todos os dias, porque isso não vai passar com o tempo.
Eu entendi que as pessoas precisam se sentir inteiras, amadas, felizes com elas mesmas. Quando a gente não tá bem com a gente não fica bem com mais nada. Lutar contra a nossa natureza só nos torna infelizes e frustrados. E meus amigos gays, eu quero mais é que eles sejam felizes e ter um amor é, muitas vezes, parte essencial disso. Então, me dói vê-los perdidos, sofrendo por puro preconceito da sociedade, com medo de andar na rua. Amar é bom gente, quem não quer um amor? E quem somos nós pra dizer que se deve amar assim ou assado? O amor verdadeiro jamais deveria estar condicionado a nada. Amor é amor, independente. Se você é uma pessoa extremamente religiosa me faz um favor, antes de olhar essas pessoas com seus próprios olhos, tente olhar como Jesus olharia para elas. Por que não ganhamos para sermos juízes de ninguém. Se isso for errado, eu prefiro muito mais errar sendo amigo deles do que sendo injusto. Vou te dar um conselho, apenas ame. Deixa a pessoa com a consciência dela, é ela que está administrando o que sente, é ela que sabe o que consegue renunciar e o que não consegue. Acho bonito isso, a pessoa se aceitar, procurar se conhecer, se assumir e saber que apesar de tudo existe ali dentro também alguém com grandes qualidades. Ser gay não define ninguém. Chega desse moralismo cego, que nos impede de ver o outro. Porque às vezes jogamos pessoas preciosas fora, por causa do que julgamos ser ‘’errado'' para nós. A pior forma de você matar uma pessoa não é tirando a vida dela, é fazendo ela perder o gosto pela vida. O ser humano tem mania de rotular. Preconceito é a coisa mais antiga e mais cafona que existe. "Cada um sabe a dor e delícia de ser o que é". Ninguém é Deus, (ninguém mesmo!) tem o direito de enfiar o dedo na cara de uma pessoa e fazer comentários levianos. É o tipo de gente (povão, gentalha) infeliz e amargurada. Querem usar argumentos bíblicos, que usem, mas lembrem-se de que a Bíblia cita pecados, mas não manda apontar o dedo para um pecador, e sim ajudá-lo sem nunca cultivar o ódio como as igrejas fazem.

Tem é que parar de meter o dedo na vida dos outros. Temos é que olhar para nós mesmos, dentro das nossas gavetas, do nosso coração, o nosso telhado de vidro, por que com certeza todo mundo tem algo escondido que precisa ser tratado. E o importante é ser consciente disso e reconhecer que ninguém é melhor do que ninguém. 
Não adianta ficarmos tentando entender, procurar razões. Talvez não haja razão, há alguma razão para o amor? Amor e Razão são palavras que não combinam, já reparou ? E vamos parar de se perguntar porque tal pessoa é gay, afinal, quando você escolheu ser hétero mesmo?
Sinceramente? Eu não quero ter uma opinião sobre isso, por que não quero perder meu tempo conjecturando sobre um assunto que não precisa de opiniões. Enquanto a opção sexual, a cor da pele, a classe social e a conta bancária forem mais importantes que o brilho dos olhos, ninguém vai viver em paz nesse mundo. Deus não tem filhos prediletos e muito menos ama um gay menos que um hétero. Deus ama a todos igualmente, e castiga os pecadores conforme a sua vontade, sem precisar que nenhum ser humano o faça. E, sinceramente, a raça humana é lastimável. Julgam hoje para se arrependerem amanhã. No passado, os negros eram escravizados, e hoje temos vergonha daquela época. Há algumas décadas, as mulheres eram subordinadas e dependentes dos homens, e hoje temos vergonha daquela época. Hoje, os homossexuais são descriminados, e amanhã teremos vergonha desta época.


"Se teve uma coisa que Harry Potter nos ensinou, é de que ninguém merece viver dentro de um armário" - J. K. Rowlling


TODA FORMA DE AMOR - Lulu Santos


"E a gente vive junto, e a gente se dá bem
Não desejamos mal a quase ninguém...
E a gente vai a luta, e conhece a dor
Consideramos juta toda forma de amor!"


VAMOS AMAR, PORQUE SER RICO TÁ DIFÍCIL!


O que achou? Comente! ♥

Inscreva-se para receber Posts | Inscreva-se para receber Comentários

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -